Agora somos Tmov!

5/11/21

Há quatros anos, lançamos um aplicativo com a vontade de transformar a logística de cargas. Desde 2017 temos investido nesse sonho, aumentando a base de motoristas e lançando produtos digitais focados em embarcadores, caminhoneiros, frotistas e, agora, transportadoras. Hoje podemos dizer, com segurança, que conseguimos caminhar sozinhos. Tudo isso reforça o nosso novo posicionamento como marketplace e principal plataforma digital, indo além do agronegócio. 

É por isso que agora deixamos de lado a Sotran enquanto marca e passamos a nos apresentar e firmar definitivamente como Tmov, uma logtech que caminha para dominar um mercado de R$ 400 bilhões e fazer a diferença na vida de mais de 2 milhões de caminhoneiros. 

Nossa mudança de marca surgiu de forma natural, pelo esforço de cada um em transformar a Tmov na plataforma mais completa do mercado, oferecendo soluções para toda a cadeia logística. Trata-se de uma ampliação do escopo de produtos, fortalecimento da marca junto ao público e também do forte alinhamento do Tmov à cultura e aos valores da empresa.

Não podemos nos esquecer da marca Sotran, que, com mais de 35 anos de mercado, impulsionou todas essas mudanças até que nos tornássemos quem somos hoje. Mas a nossa intenção é concentrar esforços em uma só marca, reforçando Tmov como foco das nossas operações, nossos produtos digitais e valores que norteiam o nosso trabalho. Este movimento nos abre inúmeras oportunidades, marca a nossa constante inovação digital e busca ressignificar a imagem que o público tem da empresa e dos nossos produtos. Desse modo, a marca Tmov se mantém ao lado das expectativas dos clientes e colaboradores, alinhada à nossa cultura institucional.

Na prática, em se tratando dos nossos públicos, continuamos sendo o braço direito dos caminhoneiros, que têm acesso aos melhores fretes do agronegócio com apenas um clique; para os frotistas, oferecemos uma plataforma completa com soluções para toda a cadeia logística; para transportadoras e agenciadores de carga, somos o melhor caminho para modernizar operações e não somos, sob qualquer hipótese, concorrência; e para os embarcadores, continuamos sendo a empresa sólida e confiável que sempre fomos, agora sob uma bandeira mais moderna e digital.

Sob a perspectiva do rebranding em si, nosso head de Growth & Marketing compartilhou a experiência de transição da marca em um artigo publicado no MIT Sloan Management Review Brasil. 

Das palavras de Brian, é importante ressaltarmos que “o transporte permanece no nosso DNA, ao lado da logística e do agronegócio. O pioneirismo da Sotran em relação à digitalização da jornada do caminhoneiro continua. No entanto, em paralelo, iremos explorar cada vez mais as inúmeras oportunidades de facilitar a vida do caminhoneiro através da tecnologia, com modelos de marketplace nos quais embarcadores e transportadoras poderão acessar a plataforma diretamente.

O momento em que chegamos não é fruto de um ato isolado, como uma campanha ou uma nova identidade visual apenas – é a ponta do iceberg de uma grande mudança que teve início há nove meses. Colocamos a tecnologia e o bem-estar do caminhoneiro como fios condutores dos nossos produtos e da nossa marca.”

Ainda temos muito a conquistar, afinal, são inúmeras as oportunidades e estamos ansiosos para aproveitá-las. A onda verde definitivamente chegou na logística - e chegou para ficar. 

Aproveite para nos acompanhar no LinkedIn, Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades da Tmov! Te esperamos por lá!